quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Manoel Feliciano solidariza-se com luta de estudantes e professores da Uneal


Uma comissão de estudantes e professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) esteve hoje na Câmara de Vereadores de União dos Palmares solicitando dos vereadores apoio para solução dos problemas enfrentados pela instituição.
A Uneal, por descumprir Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Publico, no qual havia se comprometido a não mais contratar servidor sem concurso público, está sendo obrigada a dispensar cerca de 160 servidores contratados irregularmente, dentre os quais muitos professores. Como o Governo do Estado alega impossibilidade de contratação por ter atingido os limites de gastos com pessoal, impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a instituição está prestes a fechar suas portas.
 Os vereadores de União dos Palmares comprometeram-se em entregar ao Governador Tetônio Vilela documento reivindicando uma solução para o problema.


Segundo o vereador Manoel Feliciano "a Uneal que começou 1970, como Fundação Educacional do Agreste Alagoano (Funec), e foi renomeada em 1995 como Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa), passando a denomina-se  Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) após reestruturação em 2006, é instituição importantíssima para o desenvolvimento do interior alagoano e não pode conviver com essas incertezas e problemas".

0 comentários: