sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ministério Público apura irregularidades denunciadas por Manoel Feliciano

A edição do dia 27 de janeiro de 2011 do Jornal Gazeta de Alagoas traz matéria repercutindo a instalação de Ínquérito Civil Público pelo Ministério Público para apurar possíveis irregularidades nas licitações da Prefeitura Municipal de União dos Palmares. Os procedimentos foram instalados a partir de documentos encaminhados pelo vereador Manoel Feliciano que em agosto de 2010 encaminhou pedido de informações ao prefeito Kil de cópias dos processos de licitação dos anos 2009 e 2010, com todas as notas fiscais, recibos de pagamento e termos de entrega dos produtos das compras de merenda, combustíveis e medicamentos e das obras de reformas e construção de prédios públicos.
Segundo Manoel, tendo em vista os de indícios de superfaturamento de contratos para compra de merenda, o fornecimento dos citados documentos serviria para constatar se as práticas delituosas apuradas pelo MPE constituiria apenas um caso isolado ou se é prática rotineira da administração do Prefeito Kil.
Como os documentos não foram enviados pelo prefeito, o vereador encaminhou os pedidos de informações para o Ministério Público que começa a apurar o caso. Foram enviados também as cópias dos documentos fornecidos pela direção do SAAE das obras de reforma da Estação de Tratamento de Água-ETA e do prédio sede da autarquia. O MP achou por bem cobrar informações adicionais do SAAE.


0 comentários: