quinta-feira, 31 de maio de 2012

FALTA DE AGUA, COLETA DE LIXO, MÉDICO E ILUMINAÇÃO PÚBLICA AFLIGE MORADORES DA FAZENDA FRIOS

Moradoras da Fazenda Frios enfrentam transtornos devido
a falta de água, iluminação pública, médico e coleta de lixo
Em reunião realizada na noite de 30 de maio de 2012 donas-de-casa da Fazenda Frios decidiram encaminhar abaixo-assinado para autoridades municipais reivindicando melhorias para a Comunidade.

Ao Diretor do SAAE as moradoras reivindicam regularização do abastecimento de água. Nas imediações do Retiro Parque não há rede pública de distribuição e a falta de água é constante.

A falta de coleta de lixo é outra dor de cabeça. “Nem o lixo da escola é recolhido. Tenho crianças pequenas e fico com medo que peguem alguma doença. Fora o risco de termos uma epidemia da dengue”, preocupa-se dona Janne Cléssia.

Para Ednalva outro sério problema é a falta de atendimento por médicos do programa de saúde da família. “Aqui já houve atendimento médico por parte da equipe do Conjunto Sagrada Família. Vamos pedir ao Conselho de Saúde e a Secretária de Saúde providências para o retorno do atendimento médico”, disse.

A falta de iluminação pública também causa temor devido ao crescente número de roubos e assaltos registrados. Na sessão da última terça-feira o vereador Manoel Feliciano encaminhou indicações solicitando providências para os problemas enfrentados pelos moradores da Fazenda Frios.

Para Manoel Feliciano a Fazenda Frios enquadra-se cada vez mais na zona de expansão urbana recebendo mais e mais moradores. Com a urbanização chega também os problemas da falta de infraestrutura urbana e a ausência da coleta de lixo, abastecimento de água, iluminação pública e médico são as principais reclamações dos moradores, em particular daqueles que habitam as imediações do Retiro Parque”.

0 comentários: