quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Manoel Feliciano solicita cópia de processos de licitação

O vereador Manoel Feliciano solicitou na sessão da ultima terça-feira, 10 de agosto de 2010, cópias dos procesos de licitação das obras de reformas do SAAE e da Escola  Municipal Zumbi dos Palmares (foto), da fazenda Sementeiras. Os pedidos de informações foram barrados pela bancada do prefeito Kil, o que obrigou o petista a encaminhar ofícios.
Maio último os vereadores da bancada do prefeito Kil também negaram pedido de informação onde Manoel Feliciano solicitava à Secretária Municipal de Educação, Sra. Gabriela Yasmine Lins de A. Pontes Freitas, informações sobre a distribuição da merenda escolar nas unidades de ensino urbanas e rurais da rede publica municipal de União dos Palmares/AL. Ele queria saber relação das unidades escolares atendidas, quantidades fornecidas, relação dos equipamentos de copa e cozinha, a estrutura do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) nas escolas; e Compras, com discriminação dos produtos adquiridos.
A omissão dos vereadores obrigou o Ministério Publico a iniciar investigação que resultou na descoberta de indícios de superfaturamento de preços na licitação para compra de merenda escolar. O Ministério Público recomendou e a Câmara terminou por instalar, na última sessão, CPI para investigar os fatos.

0 comentários: