terça-feira, 20 de setembro de 2011

DENÚNCIAS QUE ENVOLVEM SOGRA DO PREFEITO KIL MOTIVAM PEDIDO DE CPI

Denúncias encaminhadas por Marcelo Costa dos Santos, ex-assessor especial do prefeito Areski Damara de Omena Freitas, de União dos Palmares-AL, motivaram um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI - feito pelo vereado Manoel Feliciano, na sessao desta terça, 20 de setembro de 2011.
Marcelo Costa culpa Maria do Socorro Lins de Albuquerque Pontes, sogra do prefeito Kil mais conhecida por Lili, e Diego Guilherme Calixto, diretor da Escola Olímpia, pela demora no funcionamento da Farmácia Popular do Brasil, que deveria está distribuindo gratuitamente e vendendo medicamentos 90% mais baratos desde o ano de 2010.
"Ocorre que pelo tempo que nada foi feito para atrnder as exigências do Programa e dar continuidade ao processo de abertura da Farmácia, o município poderá ter que devolver tal recurso", alerta o denunciante.
Marcelo coordenava o Programa Farmácia Popular e alega que foi demitido por interferência de Lili e Diego que ficaram de olho na indicação dos 10 cargos disponibilizados pelo programa. Segundo ele a sogra do prefeito só indicou apadrinhados (Kiara Morgana Rodrigues de Oliveira, Ivania Ferreira Feitosa, Odney Angelo de Oliveira e Silva, José Marques da Silva, José Marcelo Ferreira da Silva, Rubiana Oliveira Souza, Maria Jose da Silva Melo e Clécio Luiz Gomes de Souza Silva) em vez de fazer seleção publica.
Diante da gravidade dos fatos o vereador Manoel Feliciano vai propor a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos.
"O fato é que a população de União sofre por falta de medicamentos enquanto a Farmácia Popular continua fechada. É preciso investigar, determinar quem são os responsáveis e punir essas pessoas", disse Manoel.

0 comentários: