segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MP INVESTIGA COMPRAS DA PREFEITURA DE UNIÃO

O Ministério Público de Alagoas, a pedido do vereador Manoel Feliciano, instaurou inquérito civil público para investigar as licitações da Prefeitura de União dos Palmares. O pedido do vereador foi realizado após as denúncias de superfaturamento nas compras da merenda escolar e envolveu as licitações para compra de combustíveis e medicamentos.
Sobre os combustíveis os promotores Jorge Luiz Bezerra da Silva e José Carlos da Silva Castro, do Núcleo do Defesa do Patrimônio Público, informaram que "considerandeo o elevado número de documentos requisitados, é prudente que os mesmos sejam analisados pelo Departamento de Auditoria do Ministério Público, razão por que resolvemos oficiar ao Procurador Geral de Justiça solicitando o apoio operacional dos auditories do PM/AL para analise e emissão de parecer circunstanciado a respeito dos documentos".
Quanto a compra de medicamentos a providência adotada pelos promotores foi o desmembramento do processo de investigação com o encaminhamento para o Ministério Público Federal.

0 comentários: